quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas para você organizar uma lista de presentes perfeita!

Quando chegar o momento de preparar a lista de presentes de casamento, é muito importante que o casal participe da escolha dos itens, já que essa é a única maneira de unir as preferências de cada um e não apenas predominar os desejos da noiva ou do noivo.
ü  Atente-se aos convidados
Antes de tudo, é preciso pensar na condição financeira dos convidados para adequar a seleção ao padrão de vida de cada um deles. “Já ouvi algumas vezes convidados reclamando que o valor dos presentes era muito baixo e que se sentiam envergonhados de oferecer algo tão barato”. O mesmo pode acontecer para presentes caros demais.
ü  Personalize
O segundo passo é pensar no estilo de vida do casal. “Obviamente, um casal que mora na praia tem necessidades diferentes em relação aos que vivem em grandes cidades”. Um grande problema também é a falta de espaço como um fator determinante. E reclamam “Hoje, não temos espaço para guardar objetos desnecessários”.
ü  Foque no primordial
Priorizem o que realmente é essencial em uma casa, como os itens de uso diário. Entre eles, se destaca um aparelho de jantar completo, jogo de copos, taças e de travessas, faqueiro e um conjunto de xícaras. Também é importante citar eletrodomésticos e utensílios para a cozinha, como jogos de panela.
Lembrando que aparelhos de fondue e presentes como adega, frigobar e máquina de café são dispensáveis para casais que não costumam receber muitas visitas.
#DICA: “mas se vocês adoram um programa romântico, acrescentem o fondue na lista”.
ü  Modernidade à lista
Atualmente, os eletrodomésticos estão entre as peças mais procuradas pelos noivos. Segundo especialistas, você deve acrescentar em sua lista itens úteis para o funcionamento da casa, como fogão, geladeira, máquinas de lavar e secar e até a televisão. Mas, não pense que a prataria e os cristais deixaram de ser importantes. Mas esses produtos têm uso limitado e, por isso, deixaram de estar entre os mais pedidos. As obras de arte e objetos de decoração são produtos com bastante saída.
ü  Problemas solucionados
“É complicado pedir cotas de lua-de-mel, por exemplo. Você pode colocar seus convidados em uma saia-justa, porque o presente tem muito mais um valor sentimental agregado do que dinheiro em espécie”. Mas, como as cotas estão em alta e são procuradas principalmente por casais que já moram junto, mas é melhor disponibilizá-las em forma de passeios: “em vez de colocar uma cota de R$ 2 mil (na conta do casal), organize passeios de lua-de-mel com a agência e ofereça aos convidados a possibilidade de presenteá-los com um programa romântico, como um jantar. Assim, eles têm a oportunidade de participar da vida nova de uma forma mais agradável do que somente colaborar com dinheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita!!

Obrigado pela Visita!!