quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Curiosidades: O Arroz lançado no fim da cerimônia.

Há mais de dois anos na China, o arroz foi sempre símbolo de fartura. Então, o gesto de jogar arroz e de desejar uma vida de fartura para o casal, os grãos são símbolos de fertilidade.
Então no seu casamento lembre-se usar o arroz!

Presente para aniversário de casamento

Todos sabem que o casamento é um importante momento de união entre duas pessoas que se amam e desejam constituir sua própria família. Existem muitos simbolismos e costumes em torno do casamento. As alianças, a cerimônia na igreja e as bodas.


Para quem não sabe, a boda é a festa que representa o aniversário de casamento, ou seja, a quantidade de anos que o casal vive junto. Portanto, trata-se de uma data de extrema importância, onde o presente para aniversário de casamento deve ser mais que especial. Se você está nesta situação e não sabe o que dar de presente de aniversário de casamento, veio ao lugar certo. Confira nossas dicas e acerte em cheio no presente!

Presente para aniversário de casamento de acordo com as bodas

O aniversário de casamento é um momento de celebração do amor, companheirismo e amizade. Todos os aniversários de casamento são importantes, desde as Bodas de Papel até as Bodas de Ouro e Diamante. A diferença é que as bodas iniciais são comemoradas com mais intimidade, a partir das bodas de 20 ou 30 anos de casamento, são eventos sociais, onde o casal prefere comemorar com toda a família.

Antes de conferir as dicas de presentes para aniversário de casamento é importante entender todas as bodas de casamento conhecidos no Brasil. A criatividade da cultura popular é grande e o que não faltam são motivos para comemorar o aniversário de casamento.

Para comemorar cada boda de casamento foi escolhido um material que pudesse representar o relacionamento, de acordo com a quantidade de tempo. Veja na imagem abaixo o nome exato para cada aniversário de casamento.



O que dar de presente de aniversário de casamento


Engana-se quem acha que é besteira comprar presente para aniversário de casamento. Noivos e noivas esperam uma surpresa ao longo do dia. Nossas dicas de presentes para aniversário de casamento servem também para aqueles que desejam presentear o casal de amigos que festeja anos juntos.

#DICA: É interessante comprar um presente de aniversário de casamento que tenha a ver com o material da boda. Exemplo: Bodas de Papel > algum presente de aniversário de casamento que envolva papel, como agenda, livros etc.


Como não sabemos a boda exata do seu casamento ou do aniversário de casamento dos seus amigos, selecionamos algumas dicas de presente de aniversário de casamento para esposa e presente de aniversário de casamento para marido. Lembranças “genéricas”, que podem servir para qualquer ano.


Bandeja de café da manhã


A primeira opção de presente é romântica e tem tudo a ver com casal, romantismo e, principalmente, casamento. A bandeja Bom Dia vai acompanhar o casal por todas as manhãs e vai proporcionar bons momentos para o casal. Vale essa dica!



  

Caneca Fundue e cooler para presente

E como todos os presentes, nem sempre agradam ambos, você pode fazer um conjunto de mimos, ou seja, um presente para ela e outro para ele. Logo, como dicas bacanas de conjunto está o Cooler para manter as cervejas refrigeradas por mais tempo e a Caneca Fundue. Romântica e superconvidativa.




Porta-retrato romântico

E não há casal neste mundo que não tenha um álbum de fotos repleto de momentos juntos. Aquela viagem internacional emocionante ou um simples almoço de família pode caber em um único espaço. E se você pensava que eram os álbuns do Facebook se enganou. Estamos falando do porta-retrato digital. Muitas emoções e recordações que passam e repassam em slides. Que fofo!



Caneca mensagem secreta

E a nossa última dica de presente criativo para casamento é esta caneca. Mas não vá pensando que ela é uma caneca qualquer, afinal, seu toque tecnológico permite escrever uma mensagem que aparece somente no escuro. Uma forma de surpreender o casal desejando-lhes toda a positividade para a nova vida a dois.

  


Luminária Árvore Flor de Luz

É o presente para aniversário de casamento perfeito! Representa a união que os mantém com muito charme e muito romântico.




Curiosidades: Vestido Branco

Olá vamos falar de algumas curiosidades sobre o casamento, uma delas e das frequentes que alguns (as) se perguntam. Por que a noiva usa um vestido branco no casamento?
Bom isso começou com o casamento com o vestido branco foi a Rainha da Inglaterra, seu nome era Victória, que se casou com seu primo no século XIX. Desde a antiguidade o branco significa pureza e de paz, então melhor se casar usando branco não?

Há outras curiosidades que com o tempo serão postadas, então ate à próxima.

Dicas para você organizar uma lista de presentes perfeita!

Quando chegar o momento de preparar a lista de presentes de casamento, é muito importante que o casal participe da escolha dos itens, já que essa é a única maneira de unir as preferências de cada um e não apenas predominar os desejos da noiva ou do noivo.
ü  Atente-se aos convidados
Antes de tudo, é preciso pensar na condição financeira dos convidados para adequar a seleção ao padrão de vida de cada um deles. “Já ouvi algumas vezes convidados reclamando que o valor dos presentes era muito baixo e que se sentiam envergonhados de oferecer algo tão barato”. O mesmo pode acontecer para presentes caros demais.
ü  Personalize
O segundo passo é pensar no estilo de vida do casal. “Obviamente, um casal que mora na praia tem necessidades diferentes em relação aos que vivem em grandes cidades”. Um grande problema também é a falta de espaço como um fator determinante. E reclamam “Hoje, não temos espaço para guardar objetos desnecessários”.
ü  Foque no primordial
Priorizem o que realmente é essencial em uma casa, como os itens de uso diário. Entre eles, se destaca um aparelho de jantar completo, jogo de copos, taças e de travessas, faqueiro e um conjunto de xícaras. Também é importante citar eletrodomésticos e utensílios para a cozinha, como jogos de panela.
Lembrando que aparelhos de fondue e presentes como adega, frigobar e máquina de café são dispensáveis para casais que não costumam receber muitas visitas.
#DICA: “mas se vocês adoram um programa romântico, acrescentem o fondue na lista”.
ü  Modernidade à lista
Atualmente, os eletrodomésticos estão entre as peças mais procuradas pelos noivos. Segundo especialistas, você deve acrescentar em sua lista itens úteis para o funcionamento da casa, como fogão, geladeira, máquinas de lavar e secar e até a televisão. Mas, não pense que a prataria e os cristais deixaram de ser importantes. Mas esses produtos têm uso limitado e, por isso, deixaram de estar entre os mais pedidos. As obras de arte e objetos de decoração são produtos com bastante saída.
ü  Problemas solucionados
“É complicado pedir cotas de lua-de-mel, por exemplo. Você pode colocar seus convidados em uma saia-justa, porque o presente tem muito mais um valor sentimental agregado do que dinheiro em espécie”. Mas, como as cotas estão em alta e são procuradas principalmente por casais que já moram junto, mas é melhor disponibilizá-las em forma de passeios: “em vez de colocar uma cota de R$ 2 mil (na conta do casal), organize passeios de lua-de-mel com a agência e ofereça aos convidados a possibilidade de presenteá-los com um programa romântico, como um jantar. Assim, eles têm a oportunidade de participar da vida nova de uma forma mais agradável do que somente colaborar com dinheiro”.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como pedir dinheiro como presente de casamento?

Muitas pessoas não conseguem escolher um bom presente para presentear alguém, ainda mais quando é para recém-casados que não especificaram qual o presente que eles desejam receber. Há ainda aqueles que acham muito incômodo sair de casa para procurar o presente pedido. Então, muitos noivos, ao invés de presentes, preferem receber dinheiro para comprar aquilo que desejam. Mas como devemos agir quando preferimos presentear os noivos com dinheiro em vez de presentes? Ou como pedimos de forma educada para nossos convidados nos presentear com dinheiro caso sejamos os noivos?


Uma pesquisa feita pela revista americana “Wedding Magazine” descobriu que 45% de suas leitoras preferem receber dinheiro a um presente de casamento. Se você está com essa vontade também, saiba que não é a única. Mas a grande maioria fica sem graça, sem saber como fazer, já que essa prática (ainda) não é comum no Brasil.

Os motivos são vários: alguns noivos vão se mudar para outro país, outros já têm uma casa montada ou simplesmente porque no começo da vida o casal precisa mesmo de uma verbinha a mais. Mas há uma maneira de pedir isso de forma delicada? Como é algo novo, as opiniões são diferentes e cada noivo têm feito de um jeito. Organizamos as principais ideias, dicas e sugestões sobre o assunto. 

  • A grande maioria das assessoras de casamento e especialistas em etiqueta são unânimes: explique que vocês preferem dinheiro em vez de presente de casamento apenas para os convidados mais próximos, em uma conversa informal. E para os convidados mais distantes, não tem jeito: receba os presentes e tente trocar depois.
  • Se você pretende receber presentes de casamento em dinheiro, abra uma conta no banco especificamente para isso e deixe uma pessoa encarregada de fornecer qualquer tipo de informação que os convidados precisarem. Pode ser a assessora de casamento ou um parente próximo.
  • E se o casal vai se mudar de país? Neste caso, os convidados provavelmente estarão cientes dos planos dos noivos. E a maioria costuma perguntar sobre como fazer com os presentes de casamento. Neste momento, os noivos podem contar que abriram uma conta no banco para os convidados que preferissem dar o presente de casamento em dinheiro.
  • Alguns noivos, principalmente os que vão se mudar de país, colocam um cartãozinho no próprio convite de casamento, informando sobre a mudança e agradecendo a compreensão se os presentes de casamento forem revertidos em dinheiro. Há quem ache isso deselegante, embora seja a única forma de garantir que todos os convidados entendam o recado.
  • Uma alternativa para quem não quer colocar o cartãozinho no convite de casamento e quer garantir que todos entendam o recado, é fazer uma lista virtual de presentes de casamento em sites especializados. Funciona assim: os convidados compram produtos, serviços ou passeios simbólicos, e os noivos recebem os presentes convertidos em dinheiro.
 
O seu presente não precisa custar caro para satisfazer os noivos. Escolha um produto que se enquadre no seu orçamento e que também seja útil na rotina dos recém-casados. Criar uma lista facilita a escolha dos convidados e também reduz as chances de presentes repetidos. Você pode presentear de uma forma personalizada, como bancar a lua-de-mel dos noivos.

 

Boas vindas!

Sejam bem vindos ao seu melhor lugar para presentear aqueles que se amam!

       A Presenteie os Pombinhos é uma empresa que tem como objetivo principal satisfazer os noivos com presentes reais e de alta qualidade, ligando conforto e agilidade na hora de presentear amigos, familiares e conhecidos que estão prestes a se unir matrimonialmente.
           Temos o prazer em trabalhar para que você e os noivos fiquem satisfeitos com os presentes que serão dados para a felicidade de ambos. Contamos com você!

Obrigado pela Visita!!

Obrigado pela Visita!!